quinta-feira, 2 de outubro de 2008

A INFÂNCIA TRAÍDA

- A sociedade segue por caminhos íngremes e perigosos conduzida por uma ideologia de liberalismo sexual, sem fronteiras, que atinge até mesmo o âmago de milhares de crianças seviciadas por adultos. Nesses tempos de globalização imposta pelos vencedores, as implantações de novos costumes, que atentam contra a integridade dos nossos filhos e filhas, acabam gerando uma série de fatores criminógenos, os quais, na conduta pervertida de muitas pessoas, são tidos como normais. Os que tentam combater, contrariando os interesses de alguns poderosos, correm riscos acentuados na sua integridade física, principalmente se os pervertidos pertencerem às camadas sociais mais elitizadas da sociedade.

- Vejam o caso do ex-conselheiro tutelar de Boa Vista que denunciou atividades de pedofilia em parceria com a Polícia Federal e agora, infelizmente, esta abandonando a cidade às pressas, pois corre risco de vida, já que vem recebendo diversas ameaças[1]. O ex-conselheiro reside em Boa Vista a mais de vinte e oito anos e pela sua coragem, solidariedade, integridade e visão humanista paga um preço alto pelas suas valiosas virtudes ao ter que se refugiar em outra cidade fora do Estado de Roraima. Tudo que construiu em vinte e oito anos esta em cheque por ser um homem de honra e por ser honesto.

- É obvio que as ramificações dessa quadrilha que aliciava menores para clientes pervertidos não foram removidas e, além do mais, pelo visto, existe uma cultura podre, onde abusar de crianças é considerado normal para muitas pessoas da sociedade.

- Nesse sentido, o jornal Folha de Boa Vista,[2] denunciou que o número de crianças de dez anos a quatorze anos grávidas vêem recrudescendo, enquanto que no país as taxas estão caindo graças a um trabalho social que procura atingir as causas geradoras dos efeitos indesejáveis para crianças e adolescentes. Em suas páginas, esse jornal, ainda denuncia que uma criança de nove anos[3] foi vitima de abuso sexual por um homem de 31 anos a poucas horas. É lastimável!

- Estes dados escancaram uma triste realidade da inocência ultrajada: crianças carregando nos braços outras crianças. Esses dados, na realidade, são apenas uma ponta do iceberg, já que as cifras negras[4] escondem dados muito superiores aos dados oficiais registrados.

- Tais fatos demonstram que o modelo de prevencionismo contra o abuso de crianças corre ao largo por parte dos órgãos encarregados de minorar a situação. Quem paga o preço desse descaso governamental e da própria sociedade são as crianças e os adolescentes, os quais são violentados, fisicamente e espiritualmente, por pervertidos que se escondem nas sombras do poder, das drogas e do dinheiro. Essas crianças e adolescentes, por sua vez, poderão dar continuidade a esse pérfido costume quando se tornarem adultos, caso não seja tomadas medidas de um tratamento psicológico correto.

- O Estado não corrupto e a sociedade sadia terão que engendrar programas sociais voltados para combater, definitivamente, as causas que induzem aos desvios criminógenos, tais como, os das drogas e da pedofilia e não apenas ficar centrado no combate aos efeitos purulentos do crime. A sociedade sadia e o Estado não corrupto terão que evitar que o homem não tenha vergonha de ser honesto e tampouco passe a escarnicar à própria honra, afim de que se possa dar toda a proteção aos nossos filhos e filhas da ação deletéria dos predadores pervertidos que as espreitam em cada esquina da nossa cidade.

- Em suma, o Estado não corrupto e a sociedade sadia terão que por fim a essa degenerescência da infância, aviltada sexualmente, que está a seguir por caminhos alcantilados repletos de armadilhas que incentivam o abuso por imitação, indução, sugestão, instigação e contágio.



[1] Souza, Willame. AMEAÇA DE MORTE - Conselheiro tutelar vai deixar Roraima. Disponível em http://www.folhabv.com.br/noticia.php?Id=45430. Acesso em 30.08.2008.

[2] Trajano, Andrezza. RR tem alto número de mães precoces. Disponível em http://www.folhabv.com.br/noticia.php?Id=47836. Acesso em 30.08.2008.

[3] Da redação. Operador de máquinas é preso ao tentar estuprar criança de nove anos no Cantá. Disponível em http://www.folhabv.com.br/noticia.php?Id=47836. Acesso em 30.08.2008.

[4] CIFRAS NEGRAS: Crimes que não chegam ao conhecimento do publico e que podem ser muito superior aos dados oficiais.