sábado, 5 de julho de 2008

NAVEGAR É PRECISO. AGIR AINDA MAIS

- Estamos chegando à encruzilhada definitiva. A perspectiva de uma nova era sem humanismo e holismo esta a aumentar na vida diária de milhares de pessoas. A sacralização do fútil, do imediatismo, do consumismo, do hedionismo e pragmatismo é uma realidade inquestionável. Os valores propalados não inspiram padrões éticos de valores. A vida de bilhões de pessoas está centrada no consumir vertiginosamente, no prazer imediatista sem responsabilidades, na conquista do poder, não importando os meios e as conseqüências. É dentro desse caos social que a família está deixando de ser família pelas alterações deletérias dos novos costumes, pelo capitalismo selvagem que afeta a ética e a moral dos núcleos familiares.

- É exatamente isto que estou vendo no contexto geral da sociedade na qual estou inserido. Aqueles que resistem, utilizam critérios de honra, cidadania, eticidade, muitas vezes, acabam sendo preteridos por aqueles que cultivam em suas almas a negação do holismo e do humanismo, mas fingem o contrário. Estes se cercam de pessoas da mesma índole, pois pensamentos semelhantes atraem pensamentos semelhantes. É a lei.

- Vejam as pessoas envolvidas no escândalo da pedofília em meu Estado. Famílias que vendiam seus próprios filhos e aliciavam outros infantes para algumas autoridades inseridas dentro do poder político e empresarial por dinheiro. Crianças filmadas e abusadas sexualmente por aqueles que deveriam de dar a formação moral e ética. Crianças deixadas ao léu em suas casas, cuja baba é eletrônica e as preparam para a sociedade moderna como se bem vê na maioria dos seriados, novelas e músicas fúteis da maioria das emissoras de TV e emissoras de radioacústico do nosso País. O resultado é o número assustador de crianças grávidas, exploradas, drogadas, muitas mortas ou abandonadas, do aumento exacerbado da delinqüência juvenil e do comércio nauseante da pedofilia. Crianças que não mais conhecem os limites, pois para a sociedade consumerista capitalista não pode existir limites. É a formação de um contingente humano de todas as classes sociais, principalmente os da classe mais abastada que irão governar e destruir os sonhos de uma sociedade mais holística e humanizada. É o processo de desumanização da humanidade imposto pela nova ordem mundial nas mãos de poucos e pela globalização alienante que produz muitos excluídos e poucos incluídos.

- Resistir é preciso, pois nada é para sempre. Estratégias são necessárias para se manter acessa a chama das virtudes nobres que elevam o ser humano e possibilitam a ascensão a um mundo ideal tão propalado pelos avatares de todos os tempos.

- Estamos na encruzilhada derradeira e dependerá da decisão de poucos trilharem ou não o verdadeiro caminho. Temos que decidir agora.

- E nunca nos esquecermos de que:

“Tudo o que nasceu vai morrer, tudo o que foi reunido será espalhado, tudo o que foi acumulado terá fim, tudo o que foi construído será derrubado, e o que esteve nas alturas será rebaixado”. Buda Siddharta Gautama

Um comentário:

antes que a natureza morra disse...

Parabéns pelo teu blog!
É sinal evidente de vida inteligente na internet!
Obrigado por ser leitor do meu blog "Antes que a Natureza Morra".
Abraço fraterno

JP