sábado, 8 de dezembro de 2007

SEXO, CRIME E VATICANO

Sexo, crimes e Vaticano (Sex crimes and the Vatican): um documentário da BBC de Londres divulgado no Brasil pela TV Record.



- Define-se pedofilia como uma perversão que leva o indivíduo, em fase adulta, a se sentir sexualmente atraído por crianças e pratica com ela estimulação genital, carícias sensuais, coito etc. Tais atos deixam marcas irreversíveis na vida de uma criança e em alguns casos pode até ocorrer suicídios. Na vida adulta poderá necessitar de tratamento especializado para superar o trauma de ter sido abusada em uma fase tão inocente da sua vida.

- A BBC de Londres teve a intrepidez de mostrar o lado obscuro dos pedófilos da Igreja Católica Apostólica Romana. Em alguns países a divulgação do vídeo foi proibida.

- No Brasil a TV Record teve o denodo e a decência de divulgar no Domingo Espetacular o documentário da BBC que conta histórias de padres pedófilos e inclusive de um brasileiro. Mostra o acobertamento dos crimes pela Igreja Católica Apostólica Romana através de um documento – chamado "Crimen Sollicitationis" - assinado pelo então Cardeal Ratzinger, hoje Papa Bento XVI. Ainda como Cardeal ameaçou com excomunhão quem denunciasse os padres pedófilos que tivessem abusado de criancinhas e adolescentes.

- Não podemos nos esquecer que os pedófilos estão entranhados em várias organizações civis e religiosas e não apenas na instituição católica. Em muitos casos o pedófilo é alguém bem intimo da própria família.

- Veja as denúncias sobre os religiosos que estão envolvidos com abusos de criancinhas e adolescentes no site do YouTube, pois a Igreja Católica poderá tentar impedir a sua divulgação a qualquer momento:

VÍDEO DA TV RECORD PASSADO NO DOMINGO ESPETACULAR

Parte 1: http://br.youtube.com/watch?v=cIRpGLVvXMY&feature=related
Parte 2: http://br.youtube.com/watch?v=HBnXH9HWRHE
Parte 3: http://br.youtube.com/watch?v=T11c5M_QLBo
Parte 4: http://br.youtube.com/watch?v=TVRyX8Vx1Hw


VÍDEO ORIGINAL DA BBC DE LONDRES COM LEGENDAS EM PORTUGUÊS

Parte 1: http://br.youtube.com/watch?v=dSeroPHcWZw
Parte 2: http://br.youtube.com/watch?v=ODIn5AlEKLA&feature=related
Parte 3: http://br.youtube.com/watch?v=BEb6b5IqhEk&feature=related
Parte 4: http://br.youtube.com/watch?v=V4HXTTUidMM&feature=related




Nenhum comentário: