quarta-feira, 29 de setembro de 2010

UM PEQUENO GANHO CONTRA A CRIMINALIDADE POLÍTICA

- Sinais dos tempos? Deputado federal José Tatico, candidato a reeleição, é condenado a prisão pelo Supremo Tribunal Federal antes do crime prescrever. Isto demonstra uma pálida nova realidade na tentativa de impedir que o crime organizado ou não se expanda cada vez mais entre os políticos e prejudique ainda mais o breve período democrático em que estamos vivendo.
- Nesse sentido, para as pessoas que ainda cultivam virtudes cívicas, pensamentos corretos, ações corretas, sabedoria correta e meio de vida correto é difícil de aceitar que políticos voltados para o crime estejam sendo eleitos ou reeleitos por uma grande parcela de um povo marionetado e sem virtudes, o qual troca seu voto por uma quinquilharia qualquer ou então receber em troca algumas migalhas do butim desviado do erário público ou oriundo do crime organizado (tráfico de drogas e armas).
- Por outro lado, deveria de prevalecer um Estado fundamentado exclusivamente no Império das Leis, com penas bem mais duras para políticos criminosos e sem direito as dezenas de recursos que a lei prescreve, mas vejam que é no legislativo que as leis são forjadas e entre os políticos corretos estão os sem ética, os sem caráter, os violentos e os corruptos, além dos lobbies de caráter duvidosos. Por isso é que as mudanças são lentas e vão minando lentamente a própria democracia e colocando em risco os nossos direitos conquistados a duras penas.
- É interessante observar que esse parlamentar, vem se reelegendo a longas décadas, apesar dos vários indícios em crimes diversos, como até mesmo acusação por furto de carga.
- Esse Ilmo. Senhor já foi parlamentar em Brasília, deputado por Goiás e agora pretende se reeleger por Minas Gerais. É ou não é o Império do Crime se fortalecendo cada vez mais dentro do nosso regime democrático?
- Outrossim, hoje, os ministros do STF se reúnem para decidir se a Ficha Limpa já vale para esse pleito eleitoral de outubro. Pelo Visto temos cinco ministros que acham que a validade deveria de ser apenas para o pleito eleitoral seguinte e não para agora. Se decidirem que a validade não seja para essas eleições teremos que agüentar a reeleição e eleição de dezenas de criminosos e, infelizmente, até o próximo pleito dezenas de crimes irão se prescrever por culpa da lentidão judicial.
- De qualquer maneira, não deixa de ser um ganho para a sociedade não marionetada, a condenação do deputado José Fuscaldi Cesílio (José Tatico), o qual já está com 70 anos e foi condenado a sete anos de prisão, em regime semiaberto, por crime contra a previdência e sonegação fiscal.
- Por fim, na realidade, para esse deputado o crime compensou e já fez tudo o que devia de fazer para o bem de alguns poucos. É assim que marcha a Nação e isso tem que mudar enquanto ainda há tempo.
Referências:
http://www.jusbrasil.com.br/politica/5925293/stf-condena-deputado-a-7-anos-de-prisao-em-regime-semiaberto
http://www.senado.gov.br/noticias/Radio/programaConteudoPadrao.asp?COD_TIPO_PROGRAMA=4&COD_AUDIO=31571
http://br.reuters.com/article/topNews/idBRSPE68M0U920100924
http://www.luisnassif.com/profiles/blogs/tatico-condenado-a-sete-anos

Nenhum comentário: