segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

QUE PAÍS QUEREMOS DE FATO?

- Algumas vezes tenho vontade de abandonar esse blog, quando vejo que o dia que passou, os meses que passaram, os anos que passaram, pouca coisa mudou no contexto da violência social, econômica e, principalmente a  criminal,  a qual atualmente atinge a patamares históricos, fazendo com que sejamos a sexta nação mais violenta do mundo. Em pouco tempo estaremos ocupando o primeiríssimo lugar.   
- Neste contexto temos o circo do mensalão, o qual continua rendendo muito para os incautos observadores, porém basta olhar nas bordas dos acontecimentos sociais e econômicos para se verificar que a história é bem diferente. Que esses foram apenas alguns dos criminosos que receberam brandas sentenças. Falta outros criminosos de gestões anteriores a Dilma e Lula. A faxina deveria de ser completa e para todos desde o fim dos governos militares. 
- Deixo abaixo apenas dois gráficos  para que se faça uma reflexão sobre como a arrecadação dos nossos impostos, um dos mais altos do mundo, está sendo repartido. Essa má repartição deveria de ser questionada pela população, porém essa mesma população teria que ter muito conhecimento, cidadania, moral e civismo para conseguir enxergar as causas que levam a tal fato e agir de maneira adequada para reverter essa festança da repartição do bolo, a qual beneficia a poucos, principalmente os 42,42% para 2014 e os 35,57% de 2009, da dívida para com banqueiros e megacorporações econômicas. É bom observar que ainda temos os criminosos desvios bilionários da arrecadação. Com a palavra os corruptos e corruptores! 
- Enfim está má distribuição também é uma das causas da violência e do nosso atraso tecnológico  a que somos submetidos diariamente pelos gerentes do Brasil a longas décadas.
  
ORÇAMENTO  GERAL DA UNIÃO PREVISÃO PARA 2014.
  
ORÇAMENTO GERAL DA UNIÃO EM 2009.

Um comentário:

Paulo Pavesi disse...

O problema é que o brasileiro nao encontrou a resposta para esta pergunta: Que pais queremos de fato?
Queremos um pais mais limpo e sem corrupçao, mais rigido em relaçao a cumprimento das leis? Sera que o brasileiro quer isso?

Quando voce vai a um aeroporto deve ter em mente qual sera o seu destino. Sem isso, voce vai ficar vagando pelo saguao sem saber para onde vai. O brasileiro esta no saguao, andando de la para ca sem saber para onde ir. Quem um pais mais limpo, mas nao querem abrir mao desta sujeira.

Comprar um guarda de transito as vezes pode ser legal! Jogar lixo no chao sem ter que pagar muito tambem.

O brasileiro nao aceitaria um pais mais rigoroso.