quarta-feira, 30 de abril de 2008

O APARTHEID NA SERRA RAPOSA DO SOL. A QUEM INTERESSA?

"Não se revoltarão enquanto não tiverem consciência; não terão consciência
enquanto não se revoltarem" - George Orwell - "1984"


- SOBRE A RESERVA DA INSENSATEZ, publicada na Edição. 2058 da revista Veja, de 30 de abril de 2008.
- A reportagem poderia ter se aprofundado bem mais, já que uma série de coincidências e interesses manipulados estão a colocar em cheque a soberania do Brasil na Amazônia.
- Serra Raposa do Sol é a "bola da vez", localizada no (ainda), Estado de Roraima. A reserva é uma área riquíssima em minérios nobres para tecnologia de ponta e terras de qualidade superior para agricultura, que por acaso(?), fazem parte da nova reserva indígena, homologada pelo governo Lula em área de fronteira. Se pesquisarmos um pouquinho mais veremos que a própria Constituição Federal foi maculada em vários artigos. Uma coisa é certa: ou a República brasileira acorda para a realidade dos interesses nebulosos de muitas ONGs estrangeiras e organizações religiosas duvidosas ou, em pouco tempo, a República poderá ter surpresas desagradáveis com o surgimento de novas nações.
- Na Raposa Serra do Sol a realidade que está a ser oculta da Nação brasileira é índios contra índios, brancos miscigenados contra índios, índios contra brancos miscigenados, famílias separadas pela segregação racial, pois uma branca miscigenada casada com um índio será expulsa com os seus filhos, se os tiver, da nova reserva. Inúmeras humilhações estão a ocorrer contra os índios contrários à homologação em área contínua e contra os brancos miscigenados que ocupavam legalmente pequenos trechos da área em questão a dezenas de anos, algumas propriedades a mais de século. Muitos brasileiros miscigenados já foram expurgados, alguns receberam uma indenização pífia, não passam de miseráveis relegados ao léu.
- Alguns brancos miscigenados resistem heroicamente, não aceitam o apartheid de segregação racial imposto e o confisco de um patrimônio conseguido com muito suor e dentro da legalidade das leis brasileiras.
- A quem realmente interessa tudo isto? Por qual razão a mídia, considerada por alguns como o primeiro poder, não procura romper com o senso comum imposto e passe a mostrar o que realmente esta sendo ocultado, por interesses desprezíveis de maus brasileiros e estrangeiros, nesta questão vital para a soberania nacional.


Nenhum comentário: