quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

O CALENDÁRIO GREGORIANO É FALHO?

- O atual sistema de marcação de tempo tem a sua origem na Babilônia. O antigo Império Romano utilizou-se desse calendário, fazendo diversas modificações duvidosas, as quais serviram aos interesses políticos de Roma.
- Coube ao Papa Gregório XIII, em 1512 d.C, colocar ordem em vários pontos obscuros e depois de uma série de Concílios e estudos de pouca fundamentação, criaram paradigmas e datas fantasiosas. Dessa maneira nos foi legado um calendário repleto de falhas, o qual é utilizado pela maioria dos países ocidentais.
- Com novas descobertas científicas, agora sem perseguições religiosas e políticas, o calendário Gregoriano passou a ser questionado. Cientistas, arqueólogos e historiadores descobriram que ele apresenta falhas substanciais quanto ao aspecto astronômico e no seu aspecto prático, como o ciclo irregular de 28 dias, 30 dias e 31 dias. Talvez a falha mais importante seria o de não se coadunar com os ciclos energéticos naturais solar, lunar e da Terra.
- Por esse viés, muitos cientistas e estudiosos, além de organizações internacionais começaram, paulatinamente, a propor uma nova reforma no sistema de marcação de tempo, inclusive junta a ONU, já que o calendário Gregoriano, com as novas (re)descobertas, representa, para alguns estudiosos, uma forma arbitrária, artificial e materialista imposta em um período ditatorial e inquisitorial da Igreja Católica Apostólica Romana.
- O calendário que está sendo proposto era utilizado pelo povo Maya (550 a.C – 850 d.C) e de acordo com as pesquisas, este sim representa, matematicamente, os ciclos vibracionais solares, lunares e terrenos.
- A reforma, a longo prazo, irá ocorrer, pois os paradigmas, antes tidos como pétreos, não resistem à luz da ciência que procura sempre evoluir e nunca estagnar.
- Com esse novo calendário, a marcação de tempo será baseada em um fluxo energético natural, muito diferente do calendário Gregoriano, oriundo da Babilônia e adotado por Roma (Daí a César o que é de Cesar), o qual não segue os ciclos vibracionais energéticos naturais do planeta, além de manter o povo preso a um calendário puramente materialista.
Nesse sentido, veja um pequeno trecho de um artigo que descreve em que transformaram as festas de Natal e Reveillon:
O nascimento de Jesus é comemorado com uma corrida enlouquecida ao consumo, em nenhuma outra época se consome tanto. O ano novo é comemorado à meia-noite. Mas o dia começa quando o sol nasce. Quando nasce a luz. O reveillon é uma grande bebedeira, de modo que na hora do sol chegar estão todos de ressaca, bêbados, inconscientes, com dor de cabeça e cheios de dívidas. Reflitam. Esse ritmo acelerado da inconsciência se repete ao longo dos 12 meses, portanto a questão não é se mudamos ou não de calendário. A questão é porquê temos que mudar de calendário. A razão da necessidade de mudar o calendário é a ativação consciente do corpo de luz planetário, a ascensão da Terra. Se a civilização humana começa a construir uma relação saudável, harmônica, criativa e inteligente com a Terra, no que se refere à utilização dos recursos naturais, tecnológicos, econômicos e energéticos, o salto quântico trará como conseqüência o modo de vida da consciência cósmica. E essa consciência é resultante dos ciclos evolutivos descritos no tempo, o tempo enquanto freqüência organiza as geometrias do espaço e a atividade auto-reflexiva da mente. Quando estamos no centro do tempo, concentrados no aqui e agora, atentos ao que criamos, estabelecemos contato com essa onda que atravessa as dimensões, proveniente do núcleo da Criação. (Artigo Calendário Maya – http://www.casa-indigo.com)
- Vamos aguardar, para as próximas gerações, essas mudanças salutares e esperamos que uma nova consciência espiritual e ambiental aliada com um novo calendário, que seja harmônico com as energias do planeta sobrepujando a materialidade, o individualismo, o fanatismo dos cristãos, dos muçulmanos, do judaísmo, com todas as suas guerras insanas, além da  desvalorização da vida humana e de todas as demais espécies que habitam o nosso planeta.
- Hoje, pelo calendário Gregoriano é 1º de janeiro de 2009. As atrocidades, os desequilíbrios sociais irão continuar cada vez mais intensos no decorrer dos meses. Enquanto não mudarem a freqüência vibratória destrutiva, a qual mantém o povo em um estado hipnótico coletivo a destruição continuará.
- Com a mudança da freqüência deletéria para a espiritual, bem como a utilização de um calendário verdadeiramente voltado para os ciclos planetário, solar e lunar, a espécie humana teria vários ganhos coletivos. Seria uma outra realidade que poderia ser estampada assim:
1) O ser humano não precisará mais pagar para nascer, pagar para viver e pagar para morrer;
2) Que a sociedade materialista foi desmobilizada e não mais é dominada pelo dinheiro, pelas máquinas, pelas bolsas de valores do mundo;
3) O ser humano não está mais provocando as guerras, as contaminações atmosféricas, as produções de armamentos letais para se divertirem matando outros seres humanos e o próprio planeta;
4) Que as gritantes desigualdades sociais deixaram de existir no planeta Terra;
5) Que os seres humanos não são mais dependentes de drogas que os escravizam psiquicamente e fisicamente;
6) Que os seres humanos não mais desperdiçam os recursos naturais limitados do planeta Terra;
7) Que as cidades gigantescas e desumanas encolheram com a retirada de milhares de pessoas de volta para as áreas rurais equilibradas pela sustentabilidade, evitando que as toneladas de monóxido de carbono e dejetos do consumismo capitalista contaminem a atmosfera, os rios e oceanos do planeta.
- Enquanto isto não acontece verdadeiramente, um grupo de pessoas espalhadas pelo planeta Terra (Gaia) tentam acelerar as mudanças com uma nova consciência e um novo marcador de tempo, para um mundo mais justo e perfeito coletivamente e não mais individualmente.
- Sendo assim, para encerrar, mesmo com as falhas do atual marcador de tempo, desejo:
- UM FELIZ E PRÓSPERO ANO NOVO DE 2009 PARA OS QUE PENSAM NA EQUIDADE, NA JUSTIÇA E NA RETIDÃO (ESQUADRO) E TENHAM PRECISÃO NA EXECUÇÃO (RÉGUA) DA FALA CORRETA, DA COMPREENSÃO CORRETA, DO PENSAMENTO CORRETO, DA AÇÃO CORRETA, DO MEIO DE VIDA CORRETO, DO ESFORÇO CORRETO, DA ATENÇÃO PLENA CORRETA, DA CONCENTRAÇÃO CORRETA. UM FELIZ E PROSPERO ANO NOVO DE 2009 PARA OS QUE TENHAM VONTADE NA APLICAÇÃO (MALHO) DE BONS VENTOS PARA A GRANDE MUDANÇA E PARA OS MATERIALISTAS, TERRORISTAS, CONSUMISTAS EXACERBADOS, FANÁTICOS DO CAPITALISMO SMITHIANO, DO NEOLIBERALISMO E RELIGIOSOS ENSANDECIDOS, DEIXAMOS A NOSSA COMPAIXÃO (TROLHA), POIS ESTES DISSEMINAM ILUSÕES DE UMA FALSA FELICIDADE E SÃO CONTRÁRIOS A VIDA E AO EQUILÍBRIO CÓSMICO.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
- Para conhecer um pouquinho mais:

Nenhum comentário: