terça-feira, 30 de junho de 2009

CNBB FAZ ALERTA

- A democracia e o Estado de direito estão ameaçados por um grande número de víboras, que como prestidigitadores e pelotiqueiros iludem o povo para satisfazerem-se com a volúpia da rapinagem do erário público e a ânsia patológica por riquezas e poder, não importando os meios para a sua obtenção.
- Felizmente, vozes começam a aparecer bramindo a desfaçatez dos “Incomuns” que chafurdam a Carta Cidadã de 1988.
- Neste sentido a CNBB faz o alerta da tragédia moral e ética que ronda o povo brasileiro pela impudicícia dos “Incomuns” instalados no Congresso Nacional.
- Vejam a matéria:

CORRUPÇÃO AMEAÇA DEMOCRACIA, ALERTA CNBB

Agencia Estado(1) – 19/06/2009

Roldão Arruda


- A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil divulgou ontem nota na qual manifesta indignação diante das "repetidas acusações de corrupção" na área pública. "A corrupção e a decorrente impunidade constituem grandes ameaças ao sistema democrático", alerta a nota.

- O texto é assinado é pela cúpula da CNBB, formada pelos bispos d. Geraldo Lyrio Rocha, presidente, d. Luiz Soares Vieira, vice-presidente, e d. Dimas Lara Barbosa, secretário-geral. Eles afirmam que a repetição das denúncias leva a população a desacreditar não só dos políticos, mas também das instituições.

- "A corrupção trai a justiça e a ética social, compromete o funcionamento do Estado, decepciona e afasta o povo da participação política, levando-o ao desprezo, perplexidade, cansaço, revolta e ao descrédito generalizado, não somente pelos políticos, mas também pelas instituições públicas", diz a nota.

- Os bispos também observam que o desvio de recursos enfraquece as políticas sociais: "A corrupção aumenta o fosso das desigualdades sociais, como também a miséria, a fome e a pobreza."


(1) http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090619/not_imp389694,0.php


Nenhum comentário: