sábado, 23 de dezembro de 2023

Não Verás País Nenhum (https://vincit3.com.br/)


– A história contada pelos vencedores, pelos opressores, pelos ideólogos totalitaristas, incluindo nesse quesito muitas religiões, sempre omitiram muitas verdades e muitas mentiras viraram verdades pétreas, bem no estilo Goebbelsiano (Joseph Goebbels). Sempre foi assim, porém com o surgimento da democracia, da imprensa, de livros e mais recentemente da Internet, muitas dessas histórias acabaram sofrendo um processo de revisionismo e as caixas de Pandoras vão sendo abertas para o descontentamento dos que realmente mandam, pois contra provas, fatos, imagens, documentos e nexo causal, que escaparam  dos seus meios de controle, não há argumentos que possam soterrar esse revisionismo, porém infelizmente, a memória das massas é de pouco alcance, uma estratégia muito bem articulada pelos, digamos assim, “Donos do Mundo”. O cidadão comum se esquece rapidamente dos acontecimentos políticos e as gerações seguintes são manipuladas e condicionadas pelo ensino estrategicamente emburrecedor. Alguém duvida?

– E para tanto vou deixar aqui, enquanto não  ocorrer o “Grande Reset”,  a possibilidade de fazer uma leitura sobre alguns aspectos  da desnacionalização do Brasil, através de  um raro opúsculo,  Um Dia na Vida do Brasilino (1961);  de um raro livro, Brasilino – O Que é Necessário Saber Sobre Um Dia na Vida do Brasilino (1987) e do livro, não menos raro, São Mesmo Nossos os Minerais Não Energéticos (1985). Livros que revelam verdades, muitas das quais eu próprio vivi e que são constantemente abafadas, suprimidas, desaparecidas, violentadas.

– Tenho a certeza de que os que fizeram a leitura, farão reflexões, talvez até mesmo passem a pesquisar o que realmente ocorreu com o Brasil antes de 1964, de 1964 até 1985 e mais alguns anos. Vamos tomar  conhecimento da desnacionalização do Brasil e quem foram as autoridades que venderam a suas alma para os “Donos do Mundo”.  Lula não está sozinho nesse empreitada do mal, nessa empreitada de desnacionalização,  nessa empreitada de reengenharia  da Nova Ordem, a qual que, com certeza, não será democrática e sim opressiva e totalitarista como no romance 1984 do escritor Orwell.  Uma coisa é certa Direita e Esquerda sempre foi uma ilusão para dividir e enganar as massas tolas, o que acabou dando certo e talvez o título desse pequeno artigo seja uma realidade para daqui mais alguns anos para o Brasil. Quem viver ira ver!

- Vamos a leitura?

1.  (clique aqui) um Dia na Vida do Brasilino (1961) 


2. (clique aqui) Brasilino – O Que é Necessário Saber Sobre Um Dia na Vida do Brasilino (1987)






3. (clique aqui) São Mesmo Nossos os Minerais Não Energéticos (1985)





              

Publicado também em: https://vincit3.com.br/.


Nenhum comentário: