terça-feira, 29 de dezembro de 2009

A CORRUPÇÃO PODE VIRAR CRIME HEDIONDO



- Como sempre disse, a corrupção é algo que corrói as entranhas do Brasil. Temos a impressão que não se pode mais impedir o crescimento desse mal.
- A corrupção está sendo aceita pelo povo como algo banal, algo que está sendo institucionalizado.
- Vejam o caso do governador Arruda do DF. Está se lixando para a opinião pública, bem como os deputados aliados ao "Capo". Esses maus brasileiros continuam no poder e possivelmente serão reeleitos, porém o governador Arruda poderá ser substituído pelo seu professor de crimes, conforme divulgado pela revista Veja.
- Com a globalização esses políticos tiveram ascensão ainda mais forte, pois o crime também foi globalizado no mundo todo.
- A Justiça é lenta e pouco faz para conter os corruptos, pois, até nesse meio, a corrupção já faz grandes estragos. Afinal de contas são os políticos, eleitos pelo povo, que elaboram as leis, além de terem bilhões de reais à sua disposição para corromper ou ate mesmo eliminar aqueles que tiverem a ousadia de atravessar os seus caminhos.
- Alguns brasileiros ainda tentam fazer algumas manifestações. Há um movimento para transformar a corrupção em crime hediondo e até mesmo o Presidente Lula, de maneira cínica ou não, comentou que o crime de corrupção deveria de ser considerado hediondo. Seria bom que ele olhasse o que a mídia já divulgou sobre os seus familiares e sobre ele próprio.
- Na internet há um site solicitando apoio de assinaturas para transformar a corrupção em crime hediondo e pediria que fizessem uma visita para ver se aprovam ou não. O site é: http://www.petitiononline.com/carmen43/petition.html
- Está nas mãos dos brasileiros mudar ou não mudar. Se a situação perdurar, o destino das gerações futuras estará comprometido. Um povo alienado, sem cidadania, que deixa a honestidade, a moral e a ética de lado, de acordo com as oportunidades para praticar atos corruptos, será perfeitamente manipulado por Nações mais capazes. (Vejam o artigo “Somos todos Brasilinos” publicado neste blog).
- Enfim, como dizia Camões “é terçando as armas que se aprende a lutar”. Vamos fazer a nossa parte. Estaremos semeando. Quem sabe a situação não muda, por bem ou por mal, em um futuro próximo. Tudo em prol da democracia perfeita sem corrupção, em prol da verdadeira justiça, da moralidade, da legalidade, da impessoalidade e da eficiência e para que não seja

Nenhum comentário: