- A todos os que, direta ou indiretamente, participaram durante os trezentos e sessenta e cinco dias do ano de 2012, do atual calendário Gregoriano, e deixaram marcas indeléveis na nossa consciência, influenciando o nosso aprendizado nesta curta existência terrena, dedicamos essas poucas palavras para o ano novo de 2013 que se inicia.
- É o momento de profundas reflexões dos atos e dos pensamentos que foram semeados durante o ano que se finda. As conseqüências desta semeadura, em algum momento, terão que ser colhidas, independente da nossa vontade.
- É importante que fique registrado que, lamentavelmente, pela insanidade de muitos, presenciamos durante todo o ano de 2012, a banalização da vida, o aumento da degradação socioambiental planetária, o aumento do comércio de escravos humanos e o afastamento acentuado de muitos dos princípios e virtudes, os quais deveriam de manter e nortear uma sociedade mais Justa e Perfeita, em equilíbrio com o Universo. Grande parte dessa sociedade excludente está voltada apenas para o individualismo, para a negação do coletivismo e para o consumismo irresponsável, o qual devasta o planeta, levando a extinção milhares de espécies indefesas. Tal situação condena milhões de seres humanos à miséria total e a falta de conhecimentos vitais. Tudo isto para favorecer o atual sistema capitalista desviante, o qual é predador e contrário a própria vida.
- Outrossim, estamos vivendo a era da estupidez, mas ainda podemos romper com esse círculo degradante, o qual, continuadamente, se repete por força dos atos e pensamentos de milhões e, para tanto, nós renovamos e desejamos, mais uma vez, para o ano de 2013, muitas felicidades com muitas conquistas positivas para todos aqueles que buscam ou já estão trilhando o Caminho do Meio; que pensam e aplicam na equidade, na justiça e na retidão. Para todos esses, desejamos a continuidade da precisão na execução da fala correta, da compreensão correta, do pensamento correto, da ação correta, do meio de vida correto, do esforço correto, da atenção plena correta e da concentração correta.
- Realmente nós desejamos um feliz e próspero ano novo de 2013 centrado para todos aqueles que tenham vontade na aplicação dos bons conhecimentos, aliados a tecnologia correta para uma sociedade bem mais Fraterna, Justa e Perfeita, para que todos possam estar em perfeito equilíbrio com as leis que regem a vida e todo o universo. É aí que está a verdadeira felicidade.
- Para os políticos maquiavélicos, para os arquitetos do terror; para os senhores das guerras; para os consumistas exacerbados; para os fanáticos do capitalismo desumano; para os ditadores de direita e de esquerda e de muitos religiosos ensandecidos pelo fanatismo, deixamos a nossa compaixão, pois estes, mesmo sem saberem, disseminam apenas ilusões de uma falsa felicidade e são contrários a vida em toda a sua biodiversidade e, por conseguinte, ao próprio equilíbrio de Gaia (Terra).
- Enfim, desejamos a todos vocês que estão no Caminho do Meio ou na sua procura que o ano de 2013 possa se tornar em um marco especial para que todos possam alcançar, verdadeiramente, mais um degrau para as mudanças necessárias do eu interior, o que, indubitavelmente, irá refletir no mundo que nos cerca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário