domingo, 24 de novembro de 2024

A Voz da Razão e o Feriado de Zumbi dos Palmares

– Nesta quarta feira passada (20/11/2024) tivemos, pela primeira vez, um feriado nacional em homenagem ao Zumbi dos Palmares, institucionalizado pela Presidente Dilma,  deposta por impeachment.

– Mas quem foi realmente esse homem negro que desafiava os invasores escravagistas portugueses e ate mesmo os holandeses invasores da  época? Há outros homens negros e negras que mereciam estar no lugar desse homem tido como herói? Foi um erro  estipular um feriado nacional pela nova esquerda ideológica em homenagem ao Zumbi, para agradar a população negra do Brasil? Se não vejamos alguns fatos levantados pelos heroicos e corajosos revisionistas da história.

– Zumbi pode ser considerado como o último líder líder militar que comandou o famoso Quilombo dos Palmares, da Capitania de Pernambuco, cujo dados da sua existência remonta o século XVI.  Zumbi tinha nascido livre dentro do respectivo Quilombo e, segundo alguns historiadores, foi considerado sobrinho de um rei, o Gamba Zumba.

– Esse rei, ao que parece foi envenenado por descontentar alguns poderosos habitantes do Quilombo. Esse rei, Canga Zumba, teria conseguido um acordo com os portugueses para por fim a matança de ambos os lados. Se esse acordo tivesse vingado, o Quilombo provavelmente não teria sido destruído?   Zumbi teria que ver alguma coisa  com o assassinato do seu tio? O certo é que Zumbi acabou virando o último rei de Palmares, nunca aceitou nenhum acordo, inclusive até mesmo o perdão de Dom Pedro II. Era óbvio que, menos dia, mais dia, o quilombo seria conquistado e destruído, com centenas de mortes  de mulheres, crianças , velhos e gente comum. Isto poderia ter sido evitado se não fosse a ganância, a intolerância e o orgulho desse rei, segundo alguns historiadores, um ditador sanguinário. Seria esse guerreiro negro um herói, protetor da liberdade e contra a opressão dos portugueses escravagistas da época?

– Vejamos alguns dados investigados pelos corajosos revisionistas da história.

– Zumbi  ao assumir o controle do Quilombo, após o assassinato  do rei Gamba Zumba,  de acordo com os  pesquisadores revisionistas, adotou leis mais rígidas; aumentou a prática de assaltos nas fazendas próximas do Quilombo. Capturava escravos dessas fazendas, os quais continuavam escravos dentro da sociedade dos quilombolas.   Eram livres apenas os negros escravos que conseguissem  fugir para o Quilombo. Já os negros sequestrados das fazendas pelas tropas do rei Zumbi, não teriam a mesma sorte, ou seja,  continuavam sendo escravos, agora das famílias mais poderosas do Quilombo e dos amigos do rei obviamente.

– Outrossim, os escravos capturados nas invasões das fazendas, povoados e vilas, podiam conseguir a alforria, desde que sequestrassem um outro negro para ficar em seu lugar, como escravo.

– Outra prática criminosa do líder Zumbi, era sequestrar mulheres brancas para se casarem com os quilombolas, segundo o jurista Marcelo Andrade. Racismo para com o seu próprio povo? Mulheres negras seriam rejeitadas?

– Outro crime cometido era o espancamento até a morte por algum crime cometido dentro do Quilombo. Se um negro tentasse fugir do Quilombo era caçado e executado sem o mínimo de justiça.

– Por essa seara de crimes, os revisionistas também detectaram  que havia a cobrança de tributos, de armas, de alimentos das vilas e povoados da região. Quem não cooperasse tinha as suas plantações e canaviais queimadas e seus escravos capturados. Obviamente quem resistissem poderia ser torturado ou executado, como provavelmente ocorria.

– É interessante dizer que muitos negros vizinhos do Quilombo de Palmares, na realidade, tinham ódio  dos seus habitantes pelos constantes assaltos e sequestros dos seus parentes para servirem de escravos. Era óbvio que a sobrevivência do Quilombo de Palmares ficaria cada vez mais fragilizada com o passar do tempo e seria destruído em algum momento, obviamente com a ajuda das vítimas negras e brancas vitimizadas pelas investidas criminosas de Zumbi e de suas tropas.

– Também a indícios de intolerância religiosa, já que a feitiçaria era proibida e obviamente havia risco de espancamentos e  execuções. Que feitiçaria seria essa? Naquela época muitas mulheres eram queimadas vivas pela Santa Inquisição da Igreja Católica Apostólica Romana. No Brasil as hereges feiticeiras eram mandadas para Portugal, para serem executadas por lá. Um show de intolerância religiosa dos que se diziam enviados de Deus? Qual a religião que predominava dentro do Quilombo de Palmares? Cristianismo? Haveria negros muçulmanos, dentro de Palmares, como os nobres guerreiros Malés que foram assassinados pelo sistema?

– Enfim,  um homem negro poderoso que escravizava outros negros, que estabeleceu um cruel governo despótico ditatorial, que cometia vários outros crimes, com certeza esse Zumbi não é um herói e tampouco um socialista que praticava as ideias de Marx como alguns da  nova esquerda tentam emplacar fanaticamente, inclusive levantado estatuas para ele como ocorrido em Porto Alegre/RS, provavelmente por marxistas. desconhecedores da verdadeira história.

– Por outro lado, em nossa história, temos sim outros negros, verdadeiros heróis, como o escritor  Machado de Assis (1830-1908); Luiz Gama (1830-1882), Patrono da Abolição da Escravidão); Maria Firmina dos Reis (1825 – 1917), a primeira escritora romancista do Brasil; Gamba Zumba, o rei assassinado; Aqualtune, a lendária princesa guerreira africana escravizada pelo Brasil, cujo neto é nada mais, nada menos que o Zumbi. Ela, sim, simbolizou a liderança e a luta dentro do sistema escravocrata dos portugueses e de seus descendentes; Esperança Garcia (1), século XVIII, advogada que lutava pelos direitos dos negros; Maria Firmina dos Reis, primeira mulher negra a publicar em 1859 um romance de título Úrsula no Brasil;  Luíza Mahin, uma verdadeira heroína, mãe de Luiz Gama e articuladora da Revolta dos Malés (1835); Antonieta de Barros, primeira mulher  negra a ser eleita como deputada no Brasil (1934), em Santa Catarina e se dedicou a educação.  Há muitas outros negros e negras, que mereciam um feriado federal em seus nomes e não o de Zumbi, suspeito de inúmeros crimes contra o seu próprio povo e que, pela falta de diplomacia, de bom senso,  levou a derrocada do Quilombo de Palmares, com milhares de mortos. Há historiadores que dizem que houve apenas um sobrevivente, ou seja mataram até as crianças, como ocorreu na Guerra de Canudos (1896 a 1897) e na Guerra do Contestado (1912 a 1916), ocorridas na já Republica, surgida após um golpe contra a monarquia, em 1896 dada pelo Exército.

– Por fim, uma coisa é certa: há muitos indícios de crimes, e, por si só, frisando novamente, Zumbi, ele não poderia ser homenageado com um feriado federal. Qual teria sido o objetivo real desses governos de esquerda? Alterar a história com mentiras? É bom lembrar que mentiras repetidas milhares de vezes acabam se tornando uma verdade (Joseph Goebbels,  Ministro de Propaganda Nazista), obviamente para o interesse daqueles que propagam essa mentira ou mentiras e, nessa seara, tanto alguns da esquerda como muitos da direita, são especialistas, principalmente nos dias atuais, com milhares de imbecilizados e condicionados com técnicas modernas, atrelados aos cordelinhos, movimentados pelos que realmente mandam. Esses condicionados e manipulados, não conseguem usar a voz da razão, não conseguem ver a verdade e são impulsionados a se digladiarem, ilusoriamente, entre a esquerda e a direita, que nos empurraram um feriado nacional em homenagem a um suspeito de vários crimes, entre eles assassinatos, assaltos, estupros, escravagismo e sequestros. Zumbi, em parte se igualou aos invasores portugueses. Vamos que vamos e a vida que segue!

(Que tal dar uma olhada no artigo: Calabar traidor ou Herói?)

ALGUMAS REFERÊNCAS

Edison de Souza Carneiro (1912-1972), escritor, especializado em temas afro-brasileiros. Foi um dos maiores  etnólogos brasileiros, comprometido com os estudos sobre a cultura-afro-brasileira . Foi militante do Partido Comunista Brasileiro a partir de 1930.

Flavio dos Santos Gomes, escritor – Atua como professor dos programas de pós-graduação em História Comparada (UFRJ) e História (UFBA). Desenvolve pesquisas em história comparada, cultura material, escravidão e pós-emancipação no Brasil, América Latina e Caribe, especialmente Venezuela, Colômbia, Guiana Francesa e Cuba. Atua no Laboratório de Estudos de História Atlântica das sociedades coloniais e pós-coloniais (LEHA) do Instituto de História da UFRJ.

Marcelo Andradejurista, historiador e professor do Núcleo de Formação do Brasil Paralelo.

Décio Freitas, escritor – Historiador marxista e jornalista. Não se limitava a compilar informações bibliográficas, mas ia às primitivas fontes. Livro importante:  Palmares: A Guerra dos Escravos.

Leandro Narloch, escritor e pesquisador. Livro importante: Guia politicamente incorreto da Historia do Brasil.

 Julia de Miranda, colunista – (https://azmina.com.br/reportagens/heroinas-negras-do-brasil/)

sexta-feira, 22 de novembro de 2024

O Crime Compensa no Brasil?

 - Poucos são os que sabem que o Brasil sempre foi um grande balcão de negócios sujos, palco de exploração hedionda de todas as formas possíveis, desde o genocídio dos nativos que aqui já viviam a centenas de séculos, a exploração das riquezas destas terras invadidas por aqueles que por aqui aportaram em 1500 e por aqui ficaram. Um detalhe interessante, os invasores traziam em seus peitos o símbolo de uma religião, uma cruz.

- Com o passar de décadas de impunidade essas terras se transformaram em um porto seguro para vários tipos de criminosos, nacionais e internacionais. Muitos desses criminosos, principalmente latifundiários, políticos e grileiros, todos interconectados, se movimentavam dentro das esferas politicas e ideológicas de cada época. Muitos tinham poder, dinheiro e prestígio e assim o reino da bandidolatria e do democídio foi se formando e se ampliando, principalmente após o golpe da Republica, em 1889, dada pelo Exército.

- Para fundamentar esse pensamento, vou narrar apenas a trajetória de dois criminosos. Os crimes do primeiro  criminoso ocorreu nos anos de 1929 a 1961, retirados de um Arquivo Policial(1) e o segundo meliante, que fugiu em 1970 da Inglaterra para o Brasil após um assalto milionário.   Obviamente tem os crimes que não foram registrados, portanto a lista é muito mais longa do que os crimes que serão aqui comentados.

- O primeiro criminoso era conhecido como Lindolfo Aleixo de Barros. Vejamos alguns dos crimes cometidos em sua carreira triunfal de crimes contra a população de Pernambuco, no  Nordeste brasileiro:

1. Na cidade de Garanhuns, Lindolfo cometeu o crime de ferimento em várias pessoas, em 05/02/1929;

2.   Na mesma cidade, esse facínora cometeu ferimentos em Maria Justina da Conceição, em 09/02/1932;

3. Na cidade de Bom Conselho, cometeu o crime de latrocínio. Vitima Antonio Marques de Melo e outros em 20/09/1935;

4. Novamente na cidade de Garanhuns, assassinou Caetano Araújo, em 28/12/1935;

5. Ainda em Garanhuns, pelo crime de latrocínio, sendo as vítimas Alcides e Joaquim Pereira, em 21/07/1936;

6. Em Bom Conselho, assassinou Jose Francisco da Silva, em 03/10/1937;

7.  Em São Bento da Una, feriu e matou Joaquim Ferreira da Silva e outros, em  02/07/1938;

8. Ainda em São Bento da Una, cometeu mais um crime de latrocínio contra Pedro Francisco Alves da Costa, em 13/06/1938;

9. Em Goiana,  assassinou Dionísio Marcelino da Silva, em 25/06/1961;

10. Ainda em Goiana, foi enquadrado por porte ilegal de arma e embriaguez,  em 14/12/1961.

-  Qual a razão de tanta impunidade e proteção a esse facínora?  

- Na época, no Nordeste (e em todo o Brasil), muitos fazendeiros latifundiários, ricos e poderosos eram conhecidos como "coronéis". Milícias eram formadas por esses latifundiários. Era comum ter nas fileiras de milicianos, pessoas criminosas fortemente armadas, como Lindolfo Aleixo de Barros.

- Lindolfo era capanga, chefe dos Vigias dos  Lundgrenn(2), uma família rica e poderosa, latifundiária da época, no município de Paulista, a qual humilhava e  explorava trabalhadores. Essa família de poderosos criminosos eram representantes do capital.  Isto já explica muito da impunidade e proteção do facínora Lindolfo, como já foi exposto, foi autor de vários assassinatos, latrocínios e de muitos outros crimes.

- Insta gizar, que o que foi narrado é apenas uma pontinha do iceberg,  afinal de contas são mais de quatro séculos do famigerado latifúndio medieval instalado no Brasil(4), o qual ainda continua em pleno vapor nos tempos atuais, só que agora de maneira bem  mais sutil e muitos ainda recebem apoio de bancos, apesar dos crimes cometidos. É a lei, tudo injusto porém legal.

- O segundo criminoso  era de nível internacional, que por aqui aportou e por aqui ficou por mais de 30 anos, na mais total impunidade. Estamos falando do assaltante do trem pagador da Inglaterra, Ronald Bigs(3), ocorrido em 08/08/1963.

- Esse famigerado criminoso fugiu para o Brasil na década de 70, época em que governavam os generais do Exército, após um golpe de Estado.

- Em certo momento, Ronald Bigs teve uma ajudinha do STF, o qual na época  (1997), os nossos ilibados ministros chegaram a conclusão que o  crime já havia  sido prescrito.  Ronald Bigs comemorou a nobre decisão dos ministros do STF com uma festa e obviamente com grandes gargalhadas regadas a whisky contrabandeado do bom e do melhor.

- Lastimavelmente o crime realmente compensa, basta ver o cenário político após a criação da república e o atual momento político. Tudo como dantes no quartel de Abrantes. 

- Bigs ficou por mais de trinta anos nas terras brasilienses, gozando das libras esterlinas ensanguentadas, com a proteção do Brasil e das suas leis protetivas de criminoso até 2001. Muita coisa injusta porém tudo legal.

- Em 2001, Bigs, envelhecido e doente, decidiu que queria morrer na Inglaterra e para lá corajosamente voltou. Obviamente, assim que desceu do avião, no aeroporto inglês, foi preso de imediato pelas autoridades inglesas e levado para uma prisão. O notório criminoso faleceu em 2013 com 84 anos. Para ele o crime realmente compensou e levou uma boa vida de playboy no Brasil.  Pelo menos gastou  as suas libras esterlinas aqui no Brasil Um sucesso total!

- Enfim, este é o Brasil de ontem e o Brasil de hoje, reino da bandidolatria e do democidio, bem diferente da historia que contam para as crianças e adolescentes nas péssimas escolas brasileiras. Qual será o nosso futuro comum, agora dentro da Nova Ordem, com o apoio de poderosas  facções criminosas? Quem viver verá! Vamos que vamos e a vida que segue!

ALGUMAS REFERÊNCIAS

(1) Guimarães, Alberto Passos - As Classes Perigosas - Banditismo Urbano e Rural. Rio de Janeiro.  pg. 121-122 - Edições Graal, 1981.

(2) Os Lundgren em Paulista:  História de opressão e exploração dos trabalhadores

(3)  Assalto ao trem pagador: a história de Ronald Biggs, que escapou da Justiça por mais de 30 anos

(4) Quatro Séculos de Latífundio - Alberto Passos Guimarões

Novo Sistema (Matrix) e o Gado Humano

- Finalmente, o sonho milenar dos que realmente mandam vem sendo concretizado, principalmente após 2019/2020 com a ajuda da criação de uma pandemia (arquitetada até que ponto?); com a ajuda da nanotecnologia,  da 4.0 (Quarta Revolução Tecnológica); com as IAs que irão substituir as religiões e os empregos;  da Big Pharma e suas "aguinhas milagrosas"; da grande experiência gênica ministrada aos manipulados e assim por diante. Ficou bem demonstrado o poder de manipulação e de condicionamentos  mentais das massas ou deveria de dizer simplesmente gado pronto para o abate.
- As armas preferidas para a manipulação continuam sendo a difusão pelos clãs, os Novos Senhores Feudais, da antiga milenar arma do "medo", fim da liberdade de expressão, da fome, das drogas, da desinformação, das mídias televisivas sob o comando deles, da criação  de vírus, de frequências mortais, entre outras ferramentas para o controle das massas  idiotizadas, que se tornam cada vez mais adoentadas e altamente lucrativas para a Big-Pharma.
- Nesse sentido, a fabulosa riqueza que determinados clãs dinásticos, incluindo Os "Barões Ladrões" e o clã "Rothschild" que acumularam, antes e depois da primeira Revolução Tecnológica, permite o controle de quase tudo, desde governos, de políticos, de órgãos republicanos e monárquicos, da educação, dos alimentos, da saúde, do clima etc. A educação, a saúde, os alimentos a manipulação tecnologicamente do clima planetário (HAARP?) e o medo de vírus, criados em laboratórios secretos, que escapam suspeitamente do controle, são os pontos mais importantes para o condicionamento e manipulação das massas. Não se enganem também com a UNESCO, ONU e OMS, organizações influenciadas por esses Novos Senhores Feudais na atualidade.
- Por esse caminho de pedras e de espinhos, apenas as pessoas bem informadas, as que estejam mais acordadas, as que não se submetem sutilmente as diretrizes desses poderosos grupos farisaicos, terão uma pequena vantagem de continuarem vivendo dentro dessa Matrix, dentro do sistema, dentro da Colmeia de maneira aparentemente mais equilibrada, mas a perseguição será inevitável aos dissidentes, como já vem ocorrendo, lembrando os livros do autor Huxel, Admirável Mundo Novo, escrito em 1932 e, obviamente,  Nineteen Eigthy-Four, do escritor Orwell, escrito em 1945, o antigo livro Técnicas de Golpes de Estado utilizadas por: fascistas, comunistas e nazistas,  escrito em 1931, do escritor Curzio Malaparte e a Era do Capitalismo de Vigilância, da escritora Shoshana  Zuboff, entre outros. Insta gizar que o livro do Malaparte foi queimado por Hitler em praça pública,  proibido em mais de dez países governados por tiranos psicopatas. O livro da Shoshana revela os interesses sombrios da Google, Facebook e Microsoft. Fica explicita o controle, a manipulação  das massas, e o controle da liberdade de pensamento em pontos sensíveis como, por exemplo os que questionam o COVID-19 e as aguinhas milagrosas da Big Pharma.  Ela, Shoshana, cita ainda  o YouTube, que atualmente pune e faz restrições sobre a liberdade de pensamento com relação a pontos sensíveis, como, por exemplo, a retirada de vídeos que questionam a experiência gênica controlada pela Big Pharma e desmonetização de canais censurados.
- Para se ter uma pequena ideia do poder e controle que esses poucos grupos exercem na economia do planeta seria muito interessante, aos corajosos críticos e questionadores despertos, que assistissem, antes que desapareça,  o documentário Monopoly(1) de  Tim Gielin, um cidadão desperto, que demonstra muito bem o controle da maioria das empresas farmacêuticas e alimentícias do planeta. Obviamente também há livros nesse sentido, os quais ainda podem ser comprados. Chegará o momento em que  esses livros, serão confiscados e queimados pela Matrix, como já inúmeras vezes ocorreu no passado histórico desde o imperador tirano chinês Shih Huang Ti (2) ao tirano Adolf Hitler.
- E por falar em livros, nesse sentido, há um espetacular livro publicado nos EUA, o qual já está na quinta edição, altamente revelador que fala sobre a Medicina  Tradicional sob o comando dos clãs dinásticos versus a Medicina Holística.
- Insta gizar que as revelações dessa magnifica obra colocam as ações da FDA - Food and Drug Administration (USA) em cheque, com inúmeras denuncias de corrupção e favorecimento da Big Pharma, até mesmo em questões judiciais, levadas pelos consumidores lesados. Assim milhares de americanos entram em óbito (terceira causa de morte nos EUA pelas drogas fabricadas e entre elas os apióides, altamente viciante) ou ficam sequeladas. Imaginem  tudo isso no Brasil e no resto do mundo! Ainda tentam dizer para as massas que tudo isto não passa de uma Teoria da Conspiração, só que não, e as provas são abundantes pela internet, pelo depoimento de cientistas, de médicos, de advogados e por vários trabalhos científicos a disposição pela internet pois ainda não ocorreu o Grande Reset (3),  então trate de aproveitar.
- Obviamente esse livro citado acima dificilmente  será publicado em português e tampouco em espanhol por motivos óbvios. Deixo aqui o seu título para que os interessados despertos procurem essa magnifica obra, já em sua quinta edição: The Rife Handbook - of Frequecny  Therapy and Holistic Health - By the author Nenah Silver, PHD (4).
Pelo exposto e por muito mais, acredito que não há mais volta, economicamente e socialmente, tudo já está mudando para uma nova ordem social e econômica com a destruição da Civilização Ocidental Cristã. Basta ver o tipo de educação ministrada pelas escolas e universidades sob o controle dos globalistas e seus agentes, os Novos Senhores Feudais, implantando uma nova visão de mundo, onde todos pensam da mesma maneira, absolutamente sem críticas ou questionamentos, uma espécie de colmeia gerenciada pela 4.0, algo parecido com o romance distópico de Aldous Huxel, o Admirável Mundo Novo e o Retorno ao Admirável Mundo Novo, incluindo a série criada (2020) por David Wiener, Brave New World.  Há também a polêmica série Utopia,  de Gillian Flynn, a qual acaba revelando detalhes de uma conspiração envolvendo as industrias farmacêuticas e a "aguinha mágica" salvadora, o que se confunde com o momento atual da nossa realidade, pois em parte esse pesadelo está acontecendo. Teoria da Conspiração? Até que ponto essas teorias vem se transformando em realidade? Até que ponto as pessoas continuam sendas imbecilizadas pelo sistema? Basta ver o nível de imbecilidade que alguns países da Europa já alcançaram só para se ter uma pequena ideia (França?).
- Enfim, digo para que não se esqueçam de que as abelhinhas operárias de uma colmeia vivem apenas por cinco semanas ou seis. Então, os sobreviventes da grande higienização sutil (Agenda 2030?), a qual já está ocorrendo a algum tempo, os sobreviventes, transformados em comedores de baratas, de grilos, de gafanhotos e quem sabe um delicioso Solyent Green(5), ou seja, os novos "precariados"(6) escravizados, que não terão nada mas assim mesmo serão felizes. Esses  escravos felizes quantos anos de vida poderão ter determinados pelos clãs dirigentes da colmeia  humana ou Matrix? Uma coisa é certa, depois do Grande Reset será do jeito deles com o novo capitalismo globalizado dos "Donos do Mundo"(7) e com direito a uma renda universal para os bilhões de desempregados imbecilizados, obviamente desde que aceitem as determinações  impostas  por esses clãs.

- Em fim, seja feliz e ponto final. Vamos que vamos e a vida que segue!

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

(1) Quem realmente comando a orquestra planetária, da geopolítica orquestrada há décadas? 

(2) El emperador que quiso borrar la historia

(3) The Great Reset: se ao menos fosse só uma conspiração

(4) The Rife Handbook of Frequency Therapy and Holistic Health: an integrated approach for cancer and other diseases, 5th Edition

(5)  Soylent Green

(6) Guy Standing: “Estamos rumo a um sistema onde trabalho duro e o talento não são premiados”

(7) Quem São os Donos do Mundo? Eles Existem Mesmo?