quarta-feira, 22 de agosto de 2007

QUAL O REMÉDIO PARA NÃO MATAR A ESPERANÇA?

- Estamos parados em uma encruzilhada e não sabemos qual o caminho que deveremos seguir. Sentimentos velados afloram do interior das pessoas, desnudando o verdadeiro caráter e a verdadeira personalidade que é estampada diariamente pelas mídias em geral. Muitos já não temem serem descobertos na ilicitude de seus atos criminosos, pois tem a certeza da impunidade através de centenas de recursos ou quando punidos ocorre aplicação de penas que serão reduzidas por força de leis criadas pelos seus governos e líderes ética e moralmente decadentes.

- Os crimes por motivos fúteis ocorrem às centenas diariamente em todas as classes sociais. As pessoas são mortas tanto por armas de guerra, carros transformados em armas, paus, pedras e armas brancas. Muitos cidadãos deixam de fazer o registro policial por descrença da população nas autoridades democraticamente constituídas através de urnas eletrônicas duvidosas.

- Diurturnamente a mídia, sabe-se lá com que intenção, vem denunciando parte das autoridades dos três poderes envolvidos em crimes tipificados pela legislação vigente e outros atos ilícitos(?) que ainda necessitam de legislação para serem coibidos e punidos, como por exemplo, a liberação da “cola eletrônica” pelo Supremo Tribunal Federal

- Não precisa ser um especialista para se ver que o nosso sistema republicano está contaminado pelo vírus da corrupção impune e desenfreada, bem como da desestruturação familiar que vem sofrendo sensíveis mudanças em seus costumes e hábitos. O resultado destas mudanças está refletida nas paginas das revistas, dos jornais e dos noticiários televisivos: Filhos de classe média e media alta, que freqüentam universidades caras, matam, batem, estupram, roubam e furtam, despossuidos de sentimentos fraternais, de respeito e de todos os atributos nobres que um ser humano possa ter.

- Eu mesmo vejo às mudanças perversas ocorrendo nos filhos de alguns conhecidos e amigos que me cercam. Os pais perderam completamente o controle, a moral e a própria ética familiar. O que importa é o consumo desenfreado globalizado e a obtenção de dinheiro licito ou ilícito. Não importa a origem.

- É a prova cabal da aniquilação familiar e educacional em todas as classes sociais. Esses adolescentes, principalmente das classes altas, serão as futuras autoridades que irão determinar os futuros rumos do nosso País. Para onde eles nos levarão daqui a alguns anos?

- Urge a necessidade de remédios amargos para estancar a degradação das gerações de adolescentes, de criminosos empoleirados no poder e mudanças na estrutura educacional dos três níveis com humanização moderna e transdisciplinaridade para alunos e educadores. Para que isto aconteça tem que haver uma higienização drástica nos três poderes da República para impedir que a farsa continue e possibilitar aos poucos bons representantes que temos no poder a implementação de medidas que possam mudar a correnteza que está nos levando para o aniquilamento moral, ético e social, através de todos aqueles, nacionais e estrangeiros, que nos anos 60 se predispuseram a melhorar o País e o mundo. De uma certa maneira eles estão de parabéns: tornaram o País e o mundo um lugar pior ambientalmente e socialmente com milhões de excluídos.

- O pequeno detalhe é como se fará às mudanças necessárias para alterar o rumo que nos é imposto, com discernimento e sabedoria por parte do que resta dos bons cidadãos possuidores de grandes conhecimentos e sabedoria popular. Quais serão os remédios amargos que terão que ser ministrados para a Nação doente?

Nenhum comentário: