quarta-feira, 26 de outubro de 2011

CORRUPÇÃO SEM INDIGNAÇÃO DE MUITOS


- A revista Veja continua batendo firme nas denúncias de corrupção. Todas as semanas aparecem denúncias de desvio do dinheiro público e pouco ou nada acontece para a felicidade dos bandidos infiltrados nos partidos da República, ou seja, a farra da bandidagem burguesa de gravata e terno de grife irá continuar enquanto não houver a tão falada mas distante reforma política.
- Em sua capa desta semana a revisa Veja insculpiu que com os 85 bilhões de reais surrupiados pelos corruptos brasileiros no último ano seria possível: 1. ERRADICAR A MISÉRIA; 2. CUSTEAR 17 MILHÕES DE SESSÕES DE QUIMIOTERAPIA; 3. CUSTEAR 34 MILHÕES DE DIÁRIAS DE UTI NOS MELHORES HOSPITAIS; 4. CONSTRUIR 241 QUILOMETROS DE METRÔ; 5. CONSTRUIR 36.000 MIL QUILOMETROS DE RODOVIAS; 6. CONSTRUIR 1,6 MILHÕES DE CASAS; 7. REDUZIR 1,2 PONTOS PORCENTUAL NA TAXA DE JUROS; 8. DAR A CADA BRASILEIRO UM PRÊMIO DE R$ 443 REAIS; 9. CUSTEAR 2 MILHÕES DE BOLSAS DE MESTRADO; 10. COMPRAR 18 MILHÕES DE BOLSAS DE LUXO (IGUAIS ÂQUELAS COM QUE OS CORRUPTOS PRESENTEIAM SUA MULHER E AMANTES).  
- Vendo tudo isso, fico a me perguntar: afinal de contas, onde estão os verdadeiros homens e mulheres que cultuam a ética, a moralidade, os bons hábitos e os bons costumes dentro da tão propalada sociedade da era do conhecimento? Acredito que esses homens e mulheres ainda existem, mas muitos parecem um tanto apáticos e, aparentemente, estão totalmente resignados com toda essa corrupção e impunidade.
- A realidade é que temos uma crescente e avassaladora inversão de valores nobres em meio a uma parcela considerável do povo que vem sendo mantido intelectualmente anêmico e economicamente dependente a décadas. Basta ver a reeleição constante de verdadeiros escroques tanto de direita como os de esquerda, principalmente após o fim da ditadura de direita imposta no Brasil e com o aval dos EUA durante a sua vigência.
- Os reflexos desse estado deletério de corrupção se fazem sentir, principalmente na aérea da educação  pública ofertada pelos governos repletos de corruptos. É uma das piores do mundo a mais de vinte anos. A segurança é outro setor social em frangalhos, onde a criminalidade é avassaladora e a impunidade é a característica que mais se destaca, principalmente no meio de menores bandidos e das pessoas com mais poder econômico e político, além do mais, o crime organizado internacional  aportou nessa República e mesclou-se com muitos políticos e facções criminosas regionais.
- Não pode ficar de fora a Saúde Pública. As pessoas morrem nas filas por falta de atendimento, os salários dos profissionais da saúde é ridículo e, alem do mais, faltam materiais básicos para o atendimento e quando existem, em inúmeros casos, foram superfaturados, de péssima qualidade e sem a devida fiscalização  de quem deveria fiscalizar. Em alguns casos espalhados pelo Brasil, o profissional escolhe que vai morrer e quem vai ser atendido. Não é ficção. É a mais pura das realidades. 
- Outrossim, poder, conhecimento e dinheiro nas mãos da maioria desses políticos corruptos, cujo interior de suas almas é um deserto sem vida, um vazio de valores sociais por si mesmos, sempre estarão em conflito com as leis do próprio Universo. Eles espalham apenas a depravação dos hábitos salutares, mudanças de costumes nobres e o desrespeito a teia de vida que os sustentam. São devassos por sua própria e pérfida natureza.
- Destarte, vejo que a situação está chegando a tal ponto que vem aumentando cada vez mais o número de pessoas que perderam a capacidade de se indignar com toda essa corrupção de valores e desvios bilionários do erário público. A maioria dessas pessoas acabaram por assimilar uma nova maneira de viver em um meio social tão decadente e, o pior, acabam sempre elegendo ou reelegendo pessoas anêmicas de valores morais e éticos, as quais irão administrar a nossa sociedade e, conseqüentemente, influenciar as nossas  próprias vidas e o destino, cada vez mais incerto, dos nossos filhos e netos.
- Por esse caminho, o historiador Ladislau Dowbor realmente está corretíssimo quando afirma que a "Corrupção, a partir de certo nível, exige que todos sejam corruptos. Quem se recusa é alvo de pressões insustentáveis. É um processo de seleção negativo”.
- Enfim, definitivamente, se nada for feito agora, o amanha estará permeado por areias movediças, as quais irão tragar o que resta de esperança para uma sociedade mais justa e perfeita  e começara uma luta para a sobrevivência dos mais capazes, pois o Estado do bem estar social terá se transformado em um Estado bandido, se é que já não se transformou, pois a reforma política com ética e moralidade é um sonho cada vez mais distante.  

Nenhum comentário: