segunda-feira, 28 de abril de 2014

TRÁFICO DE ÓRGÃOS NO BRASIL

-

- Uma das chagas mais revoltantes e asquerosas que afligem o nosso País é exatamente o tráfico de órgãos humanos. Nas mídias pouco se debate sobre essa mazela, pois envolve  diversos interesses, tanto por parte de autoridades corruptas da máquina republicana  como de pessoas que atuam na área de saúde, principalmente de uma parcela pequena de médicos, despossuídos de valores éticos e morais, os quais procuram auferir grandes lucros negociando órgãos humanos para quem possa pagar mais.

- Se fossemos um País, no qual esse tipo de crime, entre outros, fosse punido exemplarmente, não teríamos muito com que  se preocupar, mas infelizmente a verdade é bem outra.


- Para os cidadãos despertos e com um bom senso de criticidade recomendo a leitura do livro Tráfico de Órgãos no Brasil, de autoria de Paulo A. Pavesi.


 - O respectivo livro pode ser adquirido em forma E.book Kindle ou Paperbak  pela Amazon.com, no valor de $5,31 e $14,01, respectivamente.  Também o autor disponibilizou gratuitamente em PDF para os brasileiros interessados, podendo o download ser feito no link https://hostr.co/BgJtbNoErHxO.  Também seria interessante que os interessados fizessem uma visita ao site do Sr Pavesi no http://ppavesi.blogspot.com.br/ e no facebook: https://www.facebook.com/pages/Trafico-de-orgaos-no-Brasil.

- O autor relata no livro toda a sua luta de 14 anos, dá nome real para os envolvidos na morte do seu filho Paulinho, na época com doze anos, e na extração criminosa dos órgãos da criança.  O autor enfrentou e enfrenta ainda uma batalha gigantesca contra a máfia de órgãos humanos, foi desdenhado, vitmizado e revitimizado  pelo Estado brasileiro. A situação chegou a tal ponto de periculosidade, para ele e para a sua família, que o Estado italiano  lhe ofereceu um asilo humanitário.  Tal situação de asilo se deve a proteção negligente oferecida pelo Estado brasileiro.


- Depois de 14 anos de denúncias, provas cabais, oitivas etc. foi promulgada uma sentença em primeiro grau. A favor dos réus ainda existem uma penca de recursos e, infelizmente, tudo isto vai levar mais um punhado de anos até culminar em uma sentença definitiva. Obviamente todos os envolvidos já estão respondendo em liberdade. Dificilmente irão cumprir penas atrás das grades e talvez acabem até se transformando em heróis, pois aqui é Brasil, onde a criminalidade e a corrupção recrudescem cada vez mais. As vítimas? Ora bolas as vítimas…


- O livro do Sr. Pavesi, obviamente não foi ainda publicado no Brasil, pois, aparentemente, há forças ocultas para a não publicação em nosso tão injusto País. Felizmente pode ser publicado no estrangeiro e com a facilidade (até quando não sei) oferecida pela internet de compra do livro pelos brasileiros interessados sobre o assunto.


- Enfim, aos interessados façam a leitura, procurem mais informações, depois tirem as suas próprias conclusões sobre o tráfico de órgãos humanos no Brasil e adotem as precauções devidas e necessárias para se precaverem desse hediondo crime.

Nenhum comentário: