quarta-feira, 6 de julho de 2011

UM PEDIDO DE SOCORRO

   Moradores do bairro de Ouro Verde, região metropolitana de Curitiba, já não conseguem inibir os assaltos violentos que ocorrem na região.

     O medo fez com que os moradores do bairro ampliassem a altura dos muros, colocassem cercas elétricas e outras parafernálias eletrônicas em suas residências e comércios, mas mesmo assim não conseguem persuadir os criminosos.

     Pelo visto, o Estado, apesar dos altos impostos cobrados dos contribuintes, não consegue impedir o aumento da criminalidade na região, o que , álias, vem se  espalhando por vários outros bairros.

     Por esse caminho, em uma tentativa quase que patética, os moradores resolveram colocarar um outdoor com a seguinte mensagem: “Srs. assaltantes mudem de bairro, aqui todos já foram assaltados”.

     Na realidade,  esse outdoor é mais um pedido de socorro para o Estado apático, o qual pouco faz para a segurança dos seus cidadãos. O pior é que essa situação se repete em todo os recantos do Brasil, com o aumento desproporcional da criminalidade e da impunidade.

     A situação pode piorar ainda mais com a aplicação da lei 12.403/2011, a qual torna a prisão em flagrante e a prisão preventiva de difícil aplicação. Suspeitos pegos em flagrante, em crimes de penas não superior a 4 anos, desde que não sejam reincidentes, pagarão uma fiança e ficarão em librerdade até o surgimento da sentença definitiva.

    Essa nova lei colocará nas ruas milhares de delinquentes  que já estão trancafiados (réus primários pelo menos no papel)  para aguardarem em liberdade o resultado de suas ações criminais que ainda estão tramitando.

     Outrossim, a população deveria de se acordar ainda mais para essa grave e perigosa realidade. Deveria de se manifestar por meio de manifestações gigantescas por todas as capitais do País.  Milhares do povo fizeram a marcha  (liberada  inclusive pelo STF) em junho  para a liberação da maconha,  então poderiam  fazer manifestações para pressionar os políticos e governos a terem mais respeito para com o povo e para com a sua segurança, já que muitos desses políticos , os quais se dizem representantes do povo, incentivaram o desarmamento da população e o resultado é o que estamos vendo  nos noticiários diários divulgados pelas mídias: o recrudescimento da criminalidade em todo o Brasil, a impunidade crescente e o crescimento do bilionário mercado privado de segurança apenas para aqueles que podem pagar.

     Para finalizar, a quem se interessar, pode ver o vídeo abaixo e depois  faça as suas próprias e necessárias conclusões.






Nenhum comentário: